As Ghost Bikes (bicicletas fantasmas em tradução livre) são pequenos memoriais para ciclistas que são mortos ou acidentados em acidentes de trânsito na rua.
Uma bicicleta é pintada toda de branco e colocada perto do local do acidente, acompanhada por uma pequena placa que conta a história do ciclista.
Servem como lembretes da tragédia e é feita de forma anônima, tornando-se verdadeiras declarações silenciosas em apoio ao direito dos ciclistas com sua segurança.
As Bike Ghosts têm o objetivo de evitar que mortes caiam no esquecimento ou que seja considerada apenas um inconveniente temporário no trânsito.
Histórico
As primeiras Ghost Bikes foram criadas em St. Louis, Missouri, em 2003. Atualmente, existem milhares Ghost Bikes que apareceram em todo o mundo.
Horizon Fitness S7200HRT Manual Ellipticals, User Guides and Other Documents legal steroids in australia fitness instructor summer 2022 – announcements nuoro
No Brasil, a primeira Ghost Bike foi instalada em São Paulo no final de 2007, na avenida Luis Carlos Berrini, um dos principais eixos comerciais e de negócios da cidade.
Até hoje não se sabe o nome do ciclista que morreu. O projeto da Ghost Bike se espalhou para diversas outras cidades, tendo em vista o aumento da prática e, consequentemente, de acidentes.
Para quem cria e instala os memoriais, a morte de um colega ciclista chega em casa, pois todos, ciclistas e motoristas, viajam pelas mesmas ruas inseguras e enfrenta os mesmos riscos; logo, poderia facilmente ser qualquer um de nós.
As bicicletas brancas servem portando como alerta aos condutores para tomar cuidado com vidas que assim pedalam pelas ruas, lembrando que um ciclista é uma pessoa e não um obstáculo, com família, amigos, filhos, amores e sonhos.