Continua repercutindo a ação em prol da sustentabilidade e da qualidade de vida dos colaboradores de uma grande empresa de atacarejo de Santa Catarina. O projeto “Clube da Bike” é promovido pelo Grupo Pereira, que detém a marca Fort Atacadista.
No mês de julho, aconteceu a entrega de mais 96 novas bicicletas e equipamentos de proteção para funcionários que aderiram à iniciativa, desta vez nas lojas Fort Atacadista de Araranguá (no Sul do Estado) e do bairro Areias, em São José (na Grande Florianópolis).
Com esta etapa, o projeto totaliza quase 3.000 bicicletas e equipamentos de proteção entregues. Em Santa Catarina são 17 unidades participantes.
Empresa custeia 50% do valor
Desde 2019, o Grupo Pereira tem incentivado o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável, custeando 50% do valor da compra da bicicleta e dos equipamentos de segurança para seus colaboradores.
De acordo com Adrileny Constantino, coordenadora de ESG do Grupo Pereira, o propósito do projeto é estimular a prática de hábitos mais saudáveis para os colaboradores e para o meio ambiente.
“Ficamos muito felizes de perceber o quanto o projeto vem sendo bem recebido pelos nossos colaboradores. Grande parte mudou seus hábitos e hoje utiliza a bicicleta como meio de transporte de casa para o trabalho. É uma prática que beneficia não somente o meio ambiente, contribuindo para a minimização da poluição, mas também traz grandes benefícios para os colaboradores, que têm um aumento na qualidade de vida ao praticar um exercício físico, que faz bem para o corpo e para mente”, destaca Adrileny.
Ainda neste ano de 2023 estão previstas entregas para as lojas Fort Atacadista localizadas no Rio Grande do Sul e São Paulo.
Colaboradores aprovam iniciativa
Cláudia Plentz, uma das colaboradoras que aderiu ao projeto e recebeu a sua bike, comemorou a iniciativa. “Fico muito feliz de ver empresas com iniciativas como essa do Clube da Bike, que beneficiam não apenas o público interno, nós, os colaboradores, como também a sociedade. Que mais empresas se inspirem no Grupo Pereira e adotem práticas assim, que com esse subsídio incentivam a prática esportiva e a adesão de hábitos mais saudáveis”, declarou Cláudia, 46 anos, que por enquanto irá utilizar a nova bicicleta para as “pedaladas do fim de semana”.