De hoje até quinta-feira, a Serra Catarinense está no centro das atenções do ciclismo nacional. Urubici é a sede de três importantes eventos do calendário mundial de Ciclismo de Estrada: Gran Tour Ciclismo de Santa Catarina, o GP Urubici de Ciclismo e o GP Internacional de Ciclismo.
Além da Seleção Brasileira, estão confirmados atletas da Argentina, Bolívia, Colômbia, Estados Unidos, Panamá, Paraguai, Uruguai, Uzbequistão e Venezuela. As três provas têm classificação 1.2 pela UCI e distribuem um total de 40 pontos e R$ 65 mil para os vencedores.
No Gran Tour Ciclismo de Santa Catarina de hoje, os atletas enfrentam um percurso de 128,7 km na categoria masculina e de 111,5 km na feminina. Amanhã será a vez do GP Urubici de Ciclismo, com 79,7 km para os homens e 62,2 km para as mulheres. O GP Internacional de Ciclismo encerra a programação na quinta-feira, com as provas mais longas: 169,4 km para os homens e 128,7 km para as mulheres.
A acolhida de Urubici aos três eventos internacionais de ciclismo de estrada mostra a força e potencial que nosso país tem para sediar eventos de ciclismo. Infelizmente a falta de incentivo, os desafios de gestão e as infindáveis barreiras da burocracia são proporcionais às belas paisagens e terrenos propícios que o Brasil oferece. Ainda que pequena, Urubici terá toda sua região afetada positivamente pela movimentação das competições, impulsionando o comércio e a cena esportiva local.
Veja mais: https://bit.ly/urubicint