Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Os ciclistas são agora o ‘maior meio de transporte individual’ nos horários de pico nas ruas da cidade de Londres

'Surpreendente': os ciclistas agora superam os motoristas na cidade de Londres

Segundo a Forbes (abre em nova aba), um relatório detalhado foi arquivado (abre em nova aba) para o comitê de transporte da City of London Corporation, o órgão governamental municipal da milha quadrada de Londres, que sugere que nos horários de pico, as pessoas pedalando representam 40% do tráfego rodoviário na cidade e 27% no resto do dia.

Na última década, o uso de veículos motorizados foi cada vez mais restrito no distrito financeiro de Londres, e uma contagem de tráfego de 24 horas foi realizada em novembro do ano passado em condições climáticas adversas. Números mais amplos da contagem de tráfego estão disponíveis ao público em um documento informativo que foi fornecido aos vereadores antes da reunião do corpo governante.

“Tendências de longo prazo observadas a partir de dados de contagem retirados de 12 locais da cidade desde 1999 mostram que o volume de veículos motorizados continua diminuindo e o volume de bicicletas continua aumentando”, diz o documento de ordem de tráfego aos vereadores, que foi discutido em 7 de março.

A caminhada continua a ser a forma preferencial de deslocação das pessoas no distrito financeiro da capital, embora o número esteja atualmente bem abaixo dos valores pré-pandemia, com os volumes de automobilistas também a 80% do que eram anteriormente em 2019 antes do Covid. 

No entanto, o número de ciclistas está em 102% dos níveis pré-pandêmicos. O número de motoristas caiu 64% desde 1999, enquanto o número de ciclistas aumentou 386%.

Exceto durante a pandemia, as quedas percentuais mais significativas no uso de veículos automotores ocorreram entre 2007-2009 e 2014-2016, de acordo com o documento informativo. 

Reagindo às notícias dos números do relatório nas mídias sociais, Danny Williams, CEO da Active Travel England, chamou o enorme aumento no ciclismo na cidade de “surpreendente”. 

Em resposta a Williams, Gail Ramster no Twitter elogiou a infraestrutura ciclável dentro da cidade e disse: “Eu amo a cidade para andar de bicicleta. Projetos de cruzamentos mais seguros, rotas amigáveis ​​para ciclistas através de obras rodoviárias e agora semáforos avançados para bicicletas. Pode realmente sentir que eles querem você lá e você não foi esquecido.”

FONTE: CYCLING WEEKLY

Notícias Semelhantes

Notícias Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *